ELOÁ GONÇALVES TRIO
Em colaboração com Luis Oliveira (bateria, Brasil) e Tobias Steinrück (baixo, Áustria), o trio liderado pelo pianista / compositor brasileiro Eloá Gonçalves apresenta uma mistura de sonoridades que caminha entre a liberdade do jazz, algumas referências da música erudita e brasileira música.
O trio está lançando seu álbum de estreia “Casa”, pelo selo austríaco Alessa Records, com apoio da Kunstuniversität Graz (KUG) e da cidade de Graz - Áustria.
O álbum "CASA" tem sido citado e elogiado pela crítica de jazz em revistas conceituadas da Europa e América do Norte como Downbeat Magazine (EUA), Concerto (Áustria), Jazz'Halo (Bélgica) e Kulturní Magazine (República Tcheca).
Também conta com os convidados especiais Karel Eriksson - trombone (Suécia), Laura Zöschg - vocais (Itália), Mathilde Vendramin - violoncelo (França) e Jaka Arh - saxofone tenor (Eslovênia).
Eloá Gonçalves TRIO tem se apresentado tanto na terra natal da bandleader brasileira, quanto na Europa, em clubes e festivais de jazz como Unterfahrt Jazz Club (Munique / Alemanha), Jazz im Generalihof Festival 2021 (Áustria), Steyr Jazz Festival 2020 (Steyr / Áustria) , Jazzwerkstatt Graz 2019 (Áustria), Austrian Soundcheck Festival 2021, e Savassi Jazz Festival 2017 (Belo Horizonte / Brasil).
Em setembro de 2020, Eloá Gonçalves Trio foi selecionado dentre 12 artistas da Áustria e República Tcheca como finalista do Central European Jazz Showcase, evento realizado em parceria com o JazzFest Brno (Brno / República Tcheca).
Em 2022, Eloá começou a liderar seu trio no Brasil também, ao lado de dois dos mais requisitados músicos da cena do jazz paulista: Paulinho Vicente (bateria) e Iury Batista (contrabaixo acústico).
Imagens: Johanna Seitinger.
Vídeos por: Simon Reithofer / Jazzwerkstatt.
“Acho que todo mundo tem uma maneira de se sentir 'em casa'. Pode ser um lugar, a companhia de alguém, um cheiro ou um sabor. Durante a maior parte da minha vida, fazer música foi o que fez com que eu me sentisse assim. Foi através da música que tive a oportunidade de conhecer pessoas, lugares, descobrir novos sabores, cheiros, cores e me conhecer, não só como musicista, mas como ser humano. Espero que você, assim como eu, através da música que você vai ouvir aqui, se sinta em casa também ".
(Eloá Gonçalves).